A FAZENDA: O DIA NA FAZENDA SEMPRE SE REPETE

segunda-feira, 9 de julho de 2018

O DIA NA FAZENDA SEMPRE SE REPETE




TRABALHANDO NA PLANTAÇÃO DE TRIGO
Trabalho nessa fazenda desde pequeno. Na verdade, nasci nessa fazenda e nunca saí daqui. Bem , não nasci na fazenda, mas na fazenda. As vezes meu irmão mais velho me deixa confuso pelo fato de eu ter nascido na fazenda, não lá na fazenda, mas na fazenda, outras vezes eu fico pensando se sou mesmo filho do meu pai e da minha mãe. Vejo muitas diferenças entre eles e eu. Alguns caminhoneiros que vinham na fazenda nos dias das colheitas também diziam que eu era muito diferente de meus irmãos. Mas do mesmo jeito que essa duvidas vinham em minha cabeça sem motivo algum, elas iam embora. 

E eu seguia minha rotina em meio aos trigais sem me importar que dia da semana seria aquele, pois nessa grande fazenda os dias da semana não são 7 como para as outras pessoas. Aqui conta-se em dias. Faltam 100 dias para a colheita, faltam 99 dias para a colheita, 98....97....96  e assim por diante. Então a gente acaba acostumando a dizer que o dia em que estamos eh o número de dias que faltam para a colheita. Se está faltando 45 dias para a colheita, sempre dizemos que estamos no dia 45. Não importa o dia da semana, o mês do ano ou o dia do mês. Como vivo desta forma desde que nasci, então isso pra mim não tem nada de estranho ou diferente. Meu aniversário por exemplo, já foi dia 68, 129, 14, 97 e outros. Não lembro de ter coincidido no mesmo dia nenhum deles.

Nesta plantação de trigo existe várias estradas entre elas, para que possamos trafegar de carro indo para o trabalho e voltando dele, porque seria impossível percorrer todo o trigal a pé. São mais de cem quilômetros só de plantação de trigo. E também para que os caminhões circulem por elas nos dias da colheita. E foi quando eu trabalha nos trigais ao lado de uma destas estradas que fica rente a cerca da fazenda que faz divisa com uma estrada de acesso a uma cidade próxima, que aconteceu algo que me encheu de dúvidas, de perguntas sem respostas, de inúmeros porquês e que começou mudar minha vida. E meus pais não contavam com isso, e isso, foi um problema pra eles. Para mim foi novidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário