A FAZENDA: A PROMESSA

domingo, 4 de agosto de 2019

A PROMESSA





As histórias das pessoas geralmente começam quando elas nascem. Para algumas pessoas suas histórias começam de verdade quando dão seus primeiros passos sozinhos. Alguns, admitem que suas histórias só começaram quando se formaram na faculdade, ou foram morar sozinhos, ou se casaram, ou ainda iniciaram um grande negócio, mas o fato eh que todos começam suas histórias quando adquirem vida no ventre da mãe.



Mas não eu. 
Minha história começou quando a empresa onde meu pai trabalha construiu uma Capela em honra a Nossa Senhora da Conceição. Isso mesmo, quando uma capela foi construída. Meus pais se casaram nesta capela e ali fizeram a promessa de ter tantos filhos quantos Deus e Nossa Senhora permitisse. Assim, um ano e quatro meses depois do casamento de meus pais nasceu minha irmã mais velha. Ela era a mais querida, mais paparicada, mais amada. Mas isso durou pouco. Um ano e quatro meses depois nasceu meu irmão mais velho e, minha irmã, perdeu o posto de filha caçula.

Engraçado que todos os filhos são caçulas um dia, até que nasce o irmão.
O posto de filho caçula de meu irmão não durou muito tempo também, um ano e cinco meses depois nasceu outro irmão meu que assumiu o posto de caçula. 
Se meus pais decidissem parar por ai, seria como milhões de famílias no mundo que têm um, dois ou três filhos, as vezes quatro filhos. Meus pais não pararam e continuaram firmes na promessa. E assim foi nascendo irmãos meus um ano e poucos meses depois um do outro.

Depois de meus pais terem 17 filhos, amigos e parentes acreditando que eles parariam ali, foram surpreendidos quando meus pais anunciaram mais um filho a caminho. O décimo oitavo filho, o legítimo herdeiro do título de filho caçula porque o médico disse que minha mãe não poderia ter mais filhos. Então, um ano e três meses depois do décimo sétimo filho ter nascido, EU nasci.
Viu porque minha história começou quando a capela foi construída?
CONTINUA




CONHEÇA O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL


VALEU POR VISITAR A FAZENDA HORIZONTE PERDIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário