A FAZENDA: O FILHO CAÇULA

domingo, 4 de agosto de 2019

O FILHO CAÇULA





Ser o filho caçula tem lá suas vantagens. Recebem mais atenção dos pais, dos tios e dos avôs. São mais paparicados e até podem fazer algumas travessuras que os filhos mais velhos não podiam. Talvez porque os pais já sabem muito bem  a tarefa de criar um filho e acabam por serem mais relaxados. No que se refere a presentes no aniversário, dia das crianças ou natal, obviamente o filho caçula eh o que ganha mais presentes e de mais pessoas.

Bem, isso numa família de três, quatro ou até cinco filhos. Mas em minha família de dezoito filhos, eu não sou visto como filho caçula, mas sim, como mais um filho daquela casa cheia de gente. "Casa cheia de gente" eh assim que a vizinhança e parentes nos conhecem. Assim, as vantagens de ser o filho caçula naquela casa cheia de gente duraram muito pouco, ou, nem as tive.
Em nossa casa, por ordem de meus pais, os irmãos mais velhos tem que tomar conta dos mais novos e os mais novos tem que tomar conta dos mais novos ainda.

Assim os mais velhos sempre batem, (dão uns cascudos como eles diziam) nos mais novos quando estes aprontam ou fazem alguma coisa errada. O mesmo faz os mais novos com os mais novos ainda. Conclusão, todos batem em mim. Já levei muitos e muitos cascudos (que muita gente chama de coque na cabeça) que mesmo eu tentando proteger a cabeça com as mãos, eles sempre acertavam minha cabeça. Ser o filho caçula não parece ter tantas vantagens como imaginei, e numa família de 18 irmãos, pode-se dizer que eh um castigo e não um privilégio. 




VALEU POR VISITAR A FAZENDA HORIZONTE PERDIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário