A FAZENDA: AS MATINÉS DE DOMINGO

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

AS MATINÉS DE DOMINGO





Aqui no nosso bairro não tem cinema, mas na cidade tem três cinemas. Tem o Cine Popular, que minha mãe diz que criança não pode ir porque só passa filme indecente. Tem o Cine Divinópolis, que também não podemos ir porque eh para pessoas ricas. E tem o cine Arte Ideal, este, segundo minha mãe, eh o único em que podemos ir.

O Cine Arte eh muito legal, tem lugar para mais de duzentas pessoas e tem nos fundos dele e no segundo andar, um "Poleiro". Este Poleiro eh na verdade um camarote, mas que eh conhecido por todos aqui como Poleiro mesmo. Qualquer pessoa pode ver o filme dali. Este poleiro tem lugar para umas cinquenta pessoas. Se a gente quiser ficar no poleiro a gente tem que ir bem cedo para o cinema, porque lá eh o primeiro lugar que fica cheio de gente
Minha mãe não gosta que a gente fique no poleiro, por isso eu sempre fico na parte de baixo, mas alguns dos meus irmãos vão para este poleiro. Eu não posso ir ao cinema a noite, nem alguns de meus irmãos, só os mais velhos podem ir a noite. Mas a gente pode ir à matinê, que eh sempre domingo as duas horas da tarde. Mas dificilmente a gente vai, porque nem sempre temos dinheiro para ir ao cinema. Mas tem um dia do ano que meus pais obrigam todos nós ir nesta matinê.




Eh no último domingo antes do natal e mesmo se o natal for domingo temos que ir nesta matinê. Parece que todos os pais fazem a mesma coisa, pois sempre encontramos os meninos que moram no nosso bairro neste dia em que temos de ir ver filme na matinê. O Filme eh o mesmo de todos os anos e a gente até já sabe tudo que vai passar. Eh o filme de "Moisés".

O filme que conta a história de Moisés no Egito e dele abrindo o Mar Vermelho. E assim fui ver pela segunda vez ver o filme de Moisés. A maioria das pessoas que estão vendo o filme são meninos, os adultos são poucos, geralmente os pais de algum menino que não tem irmão para ir com ele. Como aconteceu da última vez, eu e a maioria dos meninos que estavam ali acabamos dormindo dentro do cinema. Porque o filme eh muito grande, a gente já tinha visto mais de uma vez e eu nem queria ir. As cadeiras do Cine Arte são poltronas com almofadas no assento e no encosto, ai fica até fácil dormir, já que fica bem escuro lá dentro. 
Engraçado eh que a maioria de nós dormimos sentados na cadeira e a maioria de nós acordamos no mesmo instante. A gente acorda sempre na parte do filme onde Deus fala com Moisés dizendo: Moisés, Moisés, tira as sandália porque esta Terra eh Santa. Acho que Deus ao chamar Moisés fica parecendo que está chamando a gente.


Acordamos e ajeitamos na cadeira tentando disfarçar de que não estávamos dormindo. A partir dai o filme não demora em terminar. Quando o filme termina a gente sai correndo para chegar logo em casa. Quando chegamos em casa temos que contar para nossa mãe como foi o filme, para ela ter certeza que a gente não ficou do lado de fora do cinema. 

CONHEÇA O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL


MINHA VIDA NA FAZENDA HORIZONTE PERDIDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário