A FAZENDA: COMPRAR CARNE E TER QUE DEVOLVER

domingo, 11 de agosto de 2019

COMPRAR CARNE E TER QUE DEVOLVER





Comprar carne ou verduras para minha mãe ou para minha avó nenhum dos meus irmãos quer. Eles já fizeram isso quando eram menores, mas agora sobra só pra mim.




Não seria nada demais ir comprar se não fosse a exigência de minha avó quando pede para comprar carne. Minha avó quando não esta podendo ir à cidade para comprar carne, pede minha mãe para me mandar no açougue. Minha avó sempre diz "se vier carne ruim eu devolvo. Avisa para o açougueiro"

E este era o problema. Quando eu chego e entrego a carne para minha avó, ela olha e diz "Vai devolver, não quero essa porcaria" e continua falando: "Cadê a carne? Só tem sebo aqui. Volta e fala para o açougueiro que quero o dinheiro de volta e que eu não como porcaria". A maioria das carnes que eu compro para minha avó, eu devolvo. O pior eh ir ao açougue devolver. Eu vou todo sem jeito já que meus irmãos dizem que não vão de jeito nenhum. E eles já tinham passado por isso. Quando chego no açougue, eu digo todo sem graça para o açougueiro que minha avó mandou devolver a carne. Ele não gosta, pega a carne e diz, meio que com raiva, que vai arrumar outra. Mas eu digo "Ela quer o dinheiro de volta".

Ele não gosta, reclama, mas devolve o dinheiro. Depois que chego em casa falo pra minha mãe que nunca mais vou naquele açougue porque estava com vergonha de ir lá. Mas isso dura pouco. Assim que minha avó precisa me manda lá novamente e diz que se eu vier com porcaria novamente, vou voltar e devolver a carne e pegar o dinheiro de volta. Minha avó eh quem sempre pede para comprar carne, minha mãe não pede para comprar carne no açougue. E isso não eh só com o açougue.

Eh no verdureiro e em qualquer outro lugar que eu comprar alguma coisa pra minha mãe ou minha avó e elas não gostarem. Já tive que devolver pão que comprei, minha mãe disse que eles estavam velhos. Lá na cidade, os lugares que eu vou comprar as coisas pra minha mãe e minha avó, eles já me conhecem e sabem que minha mãe e minha avó são bravas. Os açougueiros já se acostumaram com a gente devolvendo a carne que ultimamente eles têm arrumado carne do jeito que minha avó pede.
Sempre quando vou entrando no açougue o açougueiro já me olha de cara ruim. Eu já me acostumei com a cara feia dele, só entrego o bilhete com o que minha avó quer e volto pra casa torcendo para que ela não me mande devolver.




CONHEÇA O ESTADO DE RORAIMA


Minha Vida na Fazenda (Thymonthy Becker)

Nenhum comentário:

Postar um comentário