A FAZENDA: ASSISTINDO TV NA CASA DA MINHA TIA E FUGINDO DOS FANTASMAS

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

ASSISTINDO TV NA CASA DA MINHA TIA E FUGINDO DOS FANTASMAS





Não temos televisão em nossa casa, mas na casa da minha tia que mora na mesma rua que a gente, tem. Ela liga a televisão somente depois que o marido dela chega do serviço a tarde.



O marido dela trabalha na mesma empresa onde meu pai trabalha. Ela tem oito filhos. Tem um tio nosso que mora com essa nossa tia. Ele eh irmão dela e nunca se casou. Eu e meus irmãos chamamos esse nosso tio de Tio Nono. Ele eh entrevado. Tem muitas dificuldades de mexer com os braços e as pernas. Por isso, passa muito tempo na cama.
Quase todos os dias depois que o dia escurece, eu e meus irmãos vamos até a casa desta nossa tia ver televisão. Nossa tia não deixa a gente entrar na casa dela para assistir a televisão, nós só podemos ver da janela da sala onde esta a televisão. Debaixo desta janela tem um beiral, que eh do alicerce da casa. A gente sobe neste beiral e fica debruçado na janela do lado de fora assistindo a televisão.

Só cabe três de meus irmãos ali. Então, quando vamos assistir a TV se já tiver três irmãos meu na janela, voltamos pra casa. As vezes quando eu vou lá para assistir a TV, tem três irmãos meu na janela e três sentados lá fora aguardando lugar para quando um sair da janela. Poucas vezes eu conseguia vaga para ficar na janela. Ficar muito tempo ali os pés ficam doendo por estar neste beiral e os braços também, porque eh com eles que a gente segura na janela.
Sempre que estou ali eu desço um pouco e subo novamente porque os pés ficam doendo. Quando minha tia quer que a gente vá embora, ela fecha a janela. As vezes a gente fica falando muito do que estamos vendo, minha tia então pede para a gente ficar calado porque se continuarmos falando ela fecharia a janela.

Mas a gente acaba falando mesmo e então ela fecha a janela não importa se agente estiver ali a bem pouco tempo. Aconteceu de eu estar assistindo a TV na janela com dois irmãos meu, eles vão embora e eu continuo na janela ate que minha tia a feche. Quando eu percebo que estou sozinho e tinha que ir embora por aquela rua quase escura, pois o poste de luz ficava lá no meio da rua e tinha um só, fico com medo.
Não tem ninguém na rua e eu tenho medo de fantasma. Então, fecho os olhos e saio correndo o máximo que eu posso em direção a nossa casa. Abro os olhos rapidamente para ver onde estou e fecho novamente. Faço isso até chegar em casa. Entro pelo portão e não olho para o jardim porque poderia ter fantasma ali.

Quando entro em casa me sentindo aliviado, vem minha mãe me xingar por eu ter ficado até tarde na casa da minha tia. Eh pra gente estar em casa até no máximo oito horas da noite e geralmente quando isso acontecia já eram umas nove horas da noite. Eu prometia pra mim mesmo que nunca mais iria à casa da minha tia assistir televisão para não correr risco de ver fantasma, mas no outro dia já quero ir lá assistir a TV novamente.

Fonte dos textos e fotos: Thymonthy Becker - 





CONHEÇA O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL


MINHA VIDA NA FAZENDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário